• Redibra

Galinha Pintadinha planeja retomar atrações com protocolos de segurança

Rígidas normas sanitárias baseadas nas orientações da Organização Mundial da Saúde

e adequação das atrações são adotadas para garantir que a criançada

possa se divertir com tranquilidade e segurança



No estágio atual da pandemia, muitas cidades na fase amarela estão autorizando a reabertura de shopping centers. Para isso, a Popó estabeleceu rigorosos protocolos sanitários seguindo orientações da OMS e, ao mesmo tempo, adequou seus brinquedos.


Tudo para garantir a segurança da criançada e de sua família. Os procedimentos também seguem o protocolo desenvolvido pela Associação das Empresas de Parques de diversões do Brasil (Adibra), Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e The Global Association for the Attractions Industry (IAAPA).


A redução em 50% do número de pessoas é uma das medidas adotadas pelo Protocolo de Acesso Geral ao parque da Popó nos shoppings. Veja todas elas:


1. Uso obrigatório de máscaras em todo ambiente (visitantes e colaboradores).

2. Higienização das mãos com álcool em gel 70% para acessar as atrações.

3. Funcionamento em horário reduzido estabelecido pelo shopping.

4. Aferição de temperatura de colaboradores e visitantes (temperatura acima de 37,5 ºC e/ou mostrar sintomas de gripe, orientar e encaminhar para ajuda médica).

5. Desinfecção de todas as áreas de contato das atrações do parque.

6. Redução da capacidade de pessoas em 50%.

7. Criação de marcações para orientar o distanciamento e evitar filas.

8. Comunicação visual e orientação sobre a importância da desinfecção das mãos com álcool em gel ou água e sabão.

9. Só será permitido um acompanhante por criança.

10. Caso haja bilheteria, será realizada desinfecção de máquinas de cartões, e cartões após o uso, bem como o aumento da frequência de limpeza e desinfecção do balcão de atendimento e todos os itens de uso e manuseio.

11. Filas de acesso geral ao parque e por atrações devem seguir a norma de distanciamento de 1,5 m de cada pessoa.

12. Cada atração terá um procedimento extra individual.

Sobre a Galinha Pintadinha:

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgida de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 24 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, como Netflix, a personagem também está na televisão, na TV Cultura, no SBT e no canal Nat Geo Kids, com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse http://www.galinhapintadinha.com.br.

Informações à imprensa:

NB Press Comunicação

Tel.: 55 11 3254 6464 l 55 11 98213-9517 l 55 11 99937-3715

E-mail: galinhapintadinha@nbpress.com


© Redibra. All Rights Reserved.

Avenida Santo Amaro, 48 - 3º andar

São Paulo, SP - Itaim Bibi - CEP 04506-000

+55 (11) 3383-1616