top of page
  • Foto do escritorRedibra

Parceria inédita: Galinha Pintadinha, Gilberto Gil e Flor Gil regravam sucesso infantil

Ao lado da personagem queridinha do universo infantil, avô e neta dão voz à nova roupagem da clássica canção Sítio do Pica Pau Amarelo; gravação acontece nesta semana e o lançamento está previsto para dezembro.


Quem diria que a Galinha Pintadinha se uniria a um dos maiores ícones da música popular brasileira para dar voz a um clássico infantil? Como se não bastasse, promoveria um encontro de gerações? É que a personagem mais amada das crianças, junto de Gilberto Gil e Flor Gil, gravam nesta semana uma nova versão da canção Sítio do Pica Pau Amarelo, que marcou época. O lançamento da parceria inédita está previsto para dezembro e promete consagrar um presentão de final de ano para os fãs.


A ideia foi motivada pela trend viral que movimentou o Instagram da neta do cantor, alcançando mais de 1,3 milhão de views. Ao lado de Flor Gil, Gilberto Gil aparece dançando a música Galinha Pintadinha 3. “Assim surgiu a inspiração para uma parceria que já é sucesso, marcando um encontro de gerações. De um lado, Gil, avô, com 80 anos muito bem vividos, dedicados em grande parte à música brasileira, e sua neta Flor Gil, que demonstra um talento musical incrível, seguindo os passos da família. Já do outro, temos a , Flor Gil e Galinha Pintadinha, a personagem favorita das pequenas gerações há 15 anos”, destaca Marcos Luporini, diretor musical e sócio criador da Galinha Pintadinha.


O novo hit será gravado em um estúdio no Rio de Janeiro, onde a personagem se encontrará com os “Gils”. A canção de trabalho será a regravação do sucesso Sítio do Pica Pau Amarelo, música escrita e cantada por Gilberto Gil. A canção já foi tema de abertura da série de mesmo nome, que marcou várias gerações entre os anos 70 e 2000, quando o seu último remake estreou na TV Globo, uma produção televisiva de um clássico da literatura brasileira escrito por Monteiro Lobato, que apresenta elementos do folclore, além de personagens emblemáticas como a Dona Benta, o Visconde de Sabugosa, a Tia Nastácia e a Emília.


Não é de hoje que a Galinha Pintadinha busca resgatar os sucessos do cancioneiro popular brasileiro unindo gerações em torno da música. “Ficamos muito felizes de apresentar esse clássico da nossa música para os pequenos do nosso público, contando com a participação incrível de Gilberto Gil e de termos mais uma integrante dessa família recheada de talentos, a Flor Gil”, conclui Luporini.


bottom of page