Como uma marca de refrigerante se torna uma marca de lifestyle desejada?
A construção desse case teve inicio há mais de 20 anos com parcerias singulares, como Osklen, Puket e a duradoura colaboração com confecção AMC, que é sucesso até hoje nas passarelas com o label Coca-Cola Jeans. Ao longo dos anos, a Redibra firmou parcerias sólidas com diversos segmentos de produtos, com maior notoriedade a linha de calçados Coca-Cola Shoes, além de utilidades domésticas, decoração, cadernos, mochilas e até joias com a Monte Carlo.
Os destaques mais recentes do programa de extensão da marca Coca-Cola são as collabs com a renomada Água de Coco por Liana Thomaz - que lançou uma coleção para o Verão 2020 com direito a desfile no Mercado Municipal de São Paulo, a linha de esmaltes da Risqué - que contou com evento de lançamento para influenciadores com pocket show de Luisa Sonza, resultando em mais de 300 milhões de impactos nas redes sociais, e a linha da Tok & Stok, com peças decorativas no estilo vintage.
A integração entre as iniciativas da Redibra e as campanhas globais de marketing da Coca-Cola, a linha de produtos moderna e experiências de marca relevantes no varejo fazem do programa de licenciamento da Coca-Cola no Brasil o maior do mundo!
A Galinha Pintadinha começou como um vídeo no YouTube e se tornou um fenômeno, sendo o primeiro personagem dos bebês. O maior canal infantil do YouTube no Brasil, com números na casa dos bilhões que batem recordes a cada dia, a personagem se tornou um clássico infantil.
A marca é transmídia, se firmando como um sucesso em todas as plataformas que está presente: TV (SBT, TV Cultura e Nat Geo Kids), YouTube, VODs (Netflix, Net Now, Playkids e mais), shows ao vivo, livros e apps.
Parcerias com licenciados de categorias que não podem faltar para bebês – brinquedos, fraldas, itens de puericultura, roupas, calçados, etc – ações com influenciadores e experiências no varejo, como Meet & Greets e espaços Instagramáveis, aproximam o fã da marca.
Sinônimo de adolescência, Capricho é a maior marca feminina teen do Brasil, com 15 milhões de fãs nas redes sociais. Uma em cada três garotas brasileiras consome a marca por meio de conteúdo, eventos e produtos licenciados de diversas categorias: perfumes, mochilas e bolsas, cadernos, calçados, chocolates, gifts, etc.
É referência máxima em conteúdo digital, com valores que refletem as questões relevantes para esse público hoje em dia, como empoderamento feminino, empatia, auto aceitação e poder de transformação. Foram em cima desses valores que a campanha de volta às aulas 2020 foi desenvolvida em parceria com a Obvious Agency.
A volta às aulas é um dos momentos mais importantes do ano e vem cheio de expectativas e medos. Por isso, de forma bem-humorada e com foco na saúde mental das adolescentes, a campanha traz peças divertidas, que brincam com a realidade da menina e trazem leveza para esse período tão importante, além de divulgar a linha escolar da marca.
Keith Haring é um dos mais renomados artistas visuais de todos os tempos e, com isso em mente, a Redibra buscou parcerias que pudessem transmitir as características tão singulares de suas obras.
Em sua primeira coleção com uma marca brasileira, a marca uniu forças com a grife Reserva em sua linha de collabs RSV+, resultando em peças fashionistas com referências retrô e cores vibrantes. Um incrível ensaio fotográfico, vitrines nos shoppings de alto padrão e divulgação nas redes sociais complementaram a colaboração em grande estilo.
Outro destaque recente foi o lançamento da coleção Zee.Dog + Keith Haring, um marco inédito no mercado pet brasileiro, unindo a obra de Haring com a inovação e exclusividade da empresa de acessórios pet. A cena urbana, deixada por artistas de rua como Haring em 1990, serviu como base de estudo para imprimir a cultura street nos itens da coleção.
O consagrado jogo da Nintendo Super Mario extrapolou o mundo games e se tornou um ícone da cultura pop mundial que atrai pessoas de todas as idades. Os produtos de grandes parceiros, como Riachuelo, Havaianas, Lupo, Hering, entre outros, carregam o DNA da marca.
A marca está onde o fã está: eventos como Brasil Game Show e CCXP contam todos os anos com a presença dos personagens, tanto em forma de produtos nos estandes dos licenciados que participam das feiras, como Zona Criativa, Riachuelo, Lupo e Havaianas, como também em Meet & Greets, formando filas de gamers entusiasmados para tirarem fotos.
A Redibra foca em uma estratégia fancentric para para entregar o que os gamers e geeks amam.