top of page
  • Foto do escritorRedibra

Galinha Pintadinha, Gilberto Gil e Flor Gil lançam regravação da música Sítio do Pau Amarelo

Ao lado da personagem queridinha das crianças, avô e neta dão voz à nova roupagem da clássica canção infantil.



Agora é real e oficial: a parceria inédita entre Galinha Pintadinha, Gilberto Gil e Flor Gil rendeu um presentão de início de Ano Novo aos fãs, unindo diferentes gerações. É que no dia 6 de janeiro a regravação da clássica canção Sítio do Picapau Amarelo, que envolveu a união desse trio power, chega canal da Galinha Pintadinha no Youtube, e aos principais streamings de música do mundo – Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, SoundCloud e Tidal.


A gravação da nova versão desse sucesso infantil aconteceu em outubro de 2022, em um estúdio carioca. Ao lado de um dos maiores ícones da música popular brasileira, a Dona Galinha promoveu um verdadeiro encontro de gerações. A ideia foi motivada pela trend viral que movimentou o Instagram da neta do cantor, alcançando mais de 1,3 milhão de views. Junto de Flor Gil, Gilberto Gil aparece dançando a música Galinha Pintadinha 3.


A canção de trabalho, Sítio do Picapau Amarelo, foi tema de abertura da série homônima, que marcou várias gerações entre os anos 1970 e 2000, quando o seu último remake estreou na TV Globo. Trata-se de uma produção televisiva de um clássico da literatura brasileira escrito por Monteiro Lobato, que apresenta elementos do folclore, além de personagens emblemáticos como Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Tia Nastácia e Emília.


“Não é de hoje que a Galinha Pintadinha resgata os sucessos do cancioneiro unindo gerações em torno da música. Afinal, já são 15 anos de estrada. Mas, dessa vez, o momento fica ainda mais especial com a participação incrível de Gilberto Gil, um ídolo da MPB, ao lado de sua neta, Flor Gil, que reitera as vocações de sucesso da família”, destaca Marcos Luporini, diretor musical e sócio criador da Galinha Pintadinha.

Comments


bottom of page