top of page
  • Foto do escritorRedibra

David Diesendruck, CEO da Redibra, participa do podcast Pé de Ip sobre o tema licenciamento

Criado por Bruno D’Angelo e Pedro Pizzolato, sócios da WIP, o Pé de Ip conta

com seis episódios que exploram através de diferentes temas o mundo

das Propriedades Intelectuais de Entretenimento.


A convite de Bruno D’Angelo e Pedro Pizzolato, sócios da WIP, David Diesendruck participou do sexto episódio da primeira temporada do podcast Pé de Ip. O podcast foi criado com o intuito de explorar o universo das Propriedades Intelectuais de Entretenimento e conta com episódios que abordam todo o processo de desenvolvimento, desde a ideia até sua distribuição e amplificação. Para finalizar essa série de seis episódios, o tema abordado foi o licenciamento.


Durante o episódio, David conta sobre sua experiência no mercado de licenciamento e fala sobre as mudanças que vieram a partir do início da era digital no que diz respeito aos indicadores de sucesso das propriedades. São esses indicadores que ajudam a definir se uma propriedade está pronta ou não para a entrada no mercado de licenciamento. Como exemplo, David cita os indicadores de potencial de marca da Galinha Pintadinha, que só iniciou o processo de licenciamento quando tinha mais de 300 milhões de views em seus vídeos no YouTube.


David também fala sobre o mercado de licenciamento no Brasil, que movimenta cerca de R$ 450 mi por ano, que é dividido entre estúdios, celebridade, times de futebol, etc, e alerta para a competitividade no mercado infantil – principalmente no segmento pré-escolar, onde estão marcas como Turma da Mônica, Galinha Pintadinha, Patati e Patatá, O Mundo Bita e Luccas Neto, cada uma em sua fase de vida – outro ponto importante para o licenciamento de EIPs (Entertainment Intelectual Properties).


Entre os assuntos abordados no podcast, David fala sobre o R.Lab, incubadora que tem como objetivo auxiliar a nova e promissora safra de projetos que estão surgindo no mercado audiovisual brasileiro, orientando no desenvolvimento do plano de licenciamento nacional e internacional para monetização de seu conteúdo.


Para ouvir o episódio na íntegra, acesse https://www.updateordie.com/2020/09/08/pe-de-ip-licenciamento/, no mesmo site você encontra os outros cinco episódios que compõem a série sobre Licenciamento.

bottom of page