top of page
  • Foto do escritorRedibra

Galinha Pintadinha estrela a campanha Natal Solidário em linhas do metrô de São Paulo

Atualizado: 20 de ago. de 2020

Projeto arrecada, até dezembro, brinquedos para organizações sociais da cidade.


A Galinha Pintadinha, fenômeno da internet e protagonista de diversos sucessos entre as crianças, fechou uma parceria com a A ViaQuatro e a ViaMobilidade para estrelar a campanha Natal Solidário de 2019 entre 22 de outubro até 10 de dezembro.

A campanha irá disponibilizar pontos de arrecadação de brinquedos, que devem estar em boas condições de uso em diversas estações. As caixas de coleta estarão identificadas com o cartaz da personagem com os dizeres: "Um pequeno gesto de carinho, um Feliz Natal para muitas crianças". Ao final da ação, o material arrecadado será encaminhado para instituições da cidade de São Paulo que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.


Confira os pontos de coleta:

  • Linha 4-Amarela - Todas as Estações

  • Linha 5 - Lilás - 10 estações (Capão Redondo, Vila das Belezas, Santo Amaro, Largo Treze, Campo Limpo, Brooklin, Moema, AACD-Servidor, Santa Cruz e Chácara Klabin)


Sobre a Galinha Pintadinha:

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o "primeiro personagem do bebê", sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação dos pais, mães e das próprias crianças. Surgida de um vídeo no YouTube em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3,0 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 23 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming como o Netflix, a personagem também está na televisão na TV Cultura, na TV Azteca no México e no canal Nat Geo Kids com episódios especiais da série "Galinha Pintadinha Mini" para toda LATAM, trazendo novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse www.galinhapintadinha.com.br


Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.


Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.


Informações à imprensa S/A LLORENTE & CUENCA

Silvia Vasconcelos

11 3054 3319

11 96497 8921 Bruno Godoy

11 3054 3328


Comunicação ViaQuatro – Linha 4-Amarela


Comunicação ViaMobilidade – Linhas 5-Lilás e 17-Ouro


Informações à imprensa (Galinha Pintadinha):

NB Press Comunicação

Telefone: (11) 3254-6464

Contatos: Dan Novachi

E-mails: galinhapintadinha@nbpress.com

bottom of page